Por quê ler livros e assistir filmes no namoro?
- Robson Oliveira

- 19 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Para quem pretende ter um casamento diferente do que se vê por aí, é urgente não repetir os mesmos erros. E os relacionamentos fracassam ordinariamente porque seus componentes agem menos como homens e mais como animais. É duro, mas é verdade: nós, humanos, parecemos mais com gafanhotos, que vivem para consumir, do que com abelhas, que vivem para construir e transformar. Por isso, um modo de transformar seu futuro casamento é transformar seu animalzinho em um homem; sua ogrinha em uma mulher, enquanto ainda namoram. Dizendo de outra forma: é preciso formar vida interior na alma desta pequena besta. E isso se faz com religião, com caridade, evidentemente, mas também com arte.

Entenda bem: se é preciso conviver com alguém, é melhor que este alguém se comporte como um homem, não como uma fera; caso seja necessário partilhar a vida com uma mulher, que seja minimamente humana. Eis a importância de o casal ter vida interior. E os livros são a oportunidade de arrancar o seu namorado das garras da gula e da luxúria. Bons filmes produzem o efeito benéfico de raptar sua namorada das armadilhas das redes sociais. Por isso, importa proporcionar episódios culturais para si e para o futuro cônjuge.
Então, faça uma lista de livros, séries e filmes para assistirem juntos. Conversem sobre arte, sobre religião, sobre como adquirir virtudes e evitar os vícios. Tornem este tipo de assunto ordinário entre vocês. Caso consigam produzir este hábito, a chance de sua futura casa se parecer com uma família e não com um covil de lobos é grande.









Comentários