Por onde começar a luta por se tornar melhor?
- Robson Oliveira

- 10 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Se a vida humana pode ser resumida no esforço pessoal para se tornar a melhor versão de si, a pergunta seguinte a esta afirmação é evidente: por onde preciso iniciar? Por onde começo a esculpir a versão mais acabada de mim mesmo?
Obviamente, não se está a falar aqui de bens exteriores, pois se assim o fosse, deveríamos concluir que as pessoas ricas e abastadas, aquelas que possuem muitos bens, devem ser reconhecidas como as melhores pessoas do mundo, devem ser as pessoas mais felizes e realizadas do planeta. Contudo, basta o contato com algumas destas personalidades sem preocupações materiais para ver demolida tal hipótese. E a razão é evidente: se o processo de construção da pessoa passa por conformar o próprio interior à essência humana oculta na alma de cada homem, nenhum bem exterior poderá contribuir para tal tarefa.

Torna-se evidente, portanto, que os bens exteriores não estão aptos a darem forma ao homem que devemos ser. Se há um modo de construir na própria alma o melhor homem possível, não será por meio de moedas, carros ou mansões. Só um tolo não percebe isto. Outro dia avançamos mais nesta reflexão.









Comentários