Por que meu namorado não me ouve? Por que minha namorada não considera o que falo?
- Robson Oliveira

- 13 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Há alguns casais que reclamam pois têm a impressão de que o parceiro ou a parceira agem como portas: sem qualquer reação ao que lhes é dito. Muitas pessoas ficam magoadas se o outro não dá atenção aos sentimentos do companheiro. Para começar o diálogo, isso é muito importante. Tentar começar uma conversa indo direto ao assunto, muitas vezes, não é o melhor caminho para conectar as partes da conversa.
Li em algum livro que uma boa técnica para que esposo e esposa ouçam-se mutuamente é comunicar como cada um se sente diante de um fato ou situação. Ainda que os fatos devam sempre pautar qualquer diálogo, com o risco de cada um falar do que sente e nunca do que é, o diálogo pretende dar um ao outro seu interior. Portanto, comunicar ao outro como uma brincadeira ou uma palavra mais alta soou dentro de si pode levar o outro a meditar sobre suas ações. Quando se fala assim, você afasta do diálogo qualquer acusação que pode surgir quando o foco principal é o fato. Quem ama de verdade, não quer magoar a pessoa amada e quando surge a possibilidade de machucá-la isso já é suficiente para fazer o outro suspender a ação ofensiva. Veja bem, mesmo que não haja qualquer ofensa envolvida, a mera possibilidade de uma ação ou palavra magoar a pessoa amada já é suficiente para paralisar aquele que ama.
Para melhorar a qualidade do diálogo em família importa pôr as claras o seu interior para aquela pessoa que você ama, para aquele que você escolheu viver pra sempre. Apresentar de modo claro e argumentado suas queixas pode ser o início de uma mudança significativa na vida dos que você ama.










Comentários