Para refletir
- Robson Oliveira
- 15 de out. de 2018
- 1 min de leitura
Conservador é homofóbico – Fernando Holiday foi eleito pelos conservadores com recorde de votos em São Paulo, quando concorreu a vereador.
Conservador é machista – Janaína Paschoal é a candidata a deputado estadual com mais votos em toda a história do Brasil, graças aos conservadores.
Conservador é racista – Helio Fernando Barbosa Lopes é o negro eleito com mais votos para deputado federal na história recente do Rio de Janeiro, graças ao apoio dos conservadores.
Conservador é autoritário – por favor, mostre-me apenas 1 grande político conservador que apoie Maduro, Chaves, Castro, Kirchner, Mujica. Antes, todos esses têm apoio explícito do PT.
Veja, seu medo do conservadorismo não se deve a essas pautas. Nenhum conservador é ameaça aos valores que você preza. Diria até que entre nós você terá mais segurança de ser respeitado, já que os comunistas quando assumem o poder total, não respeitam nada nem ninguém.
Seu medo, parece-me, se deve ou ao receio de ficar de fora do grupinho descolado que você pertence (é o tal politicamente correto) ou à formação intelectual na qual se formou. Se o caso é o primeiro, reflita se o futuro do Brasil não vale mais que pequenas suscetibilidades, se viver refém da opinião alheia não é algo um tanto adolescente. Se o caso é o segundo, exercite um pouco do que prega e ouça o contraditório, veja se o conservadorismo é essa ameaça toda que a mídia oficial (que você mesmo chama de golpista) está pregando.
Claro, o mau-caratismo de levantar-se contra o conservadorismo porque tem interesses a defender (contratos, empregos, dinheiro, boquinhas, jabás) nem se coloca aqui.

Comments