Olhem esse rosto…
- Robson Oliveira
- 9 de ago. de 2019
- 1 min de leitura

Bispo católico perseguido pelo governo chinês
Olhem bem para esse rosto. É Dom Agostinho Hu Daguo, bispo legítimo e clandestino da Prefeitura Apostólica de Shiqian (Shihtsien-China). Esse homem morreu em fevereiro de 2011, aos 90 anos. Era fiel a Cristo Nosso Senhor e, portanto, também era fiel à Santa Igreja Católica e ao Papa, “comme il faut”! Este homem passou décadas de sua vida preso na China, em trabalhos forçados, justamente por não se submeter ao desmando político sobre a Igreja de Cristo (saiba mais sobre sua vida no Oblatvs).
Esse rosto cansado, com marcas visíveis de lutas espirituais, é símbolo do rosto de toda uma comunidade de cristãos chineses, massacrada pela Associação Católica Patriótica – ACP (a igreja oficial do governo chinês), por entender que há realidades que são de César e outras que tocam somente a Deus. A essa comunidade a Igreja escreveu, em abril deste mesmo ano, por ocasião da 4ª Reunião Plenária da Comissão para estudar as questões de maior importância relativas à vida da Igreja na China, reconhecendo a dor e as provações a que esta comunidade tem passado. Dor e provações impingidas pela ACP (Oblatvs).
Que Dom Agostinho Hu Daguo interceda por nós, brasileiros, para que não sejamos nós os próximos a vivermos enclausurados, vigiados e flagelados por seguirmos Nosso Senhor Jesus Cristo em tudo!
Comments