top of page

Não é o fim do seu matrimônio

Nenhum empecilho externo pode pôr fim ao amor que você tem por sua família. Tenha esperança! Não desista tão rapidamente de seu matrimônio, pois Deus não desiste tão rapidamente de você. As dificuldades podem ser monstruosas, as injustiças pelas quais passa, gigantescas, mas Deus jamais abandona seus filhos. Não duvido que as tentações e humilhações pelas quais você está passando dizimariam uma cidade, destruiriam uma montanha, mas confie: Deus pode ajudar você a superar essas dificuldades! Se seu matrimônio é um matrimônio válido, Deus está permitindo essas provas aparentemente intransponíveis para o seu bem. Lembre-se: Deus não permite tentações senão para provar seu coração. Como o Pai que pede um favor ao filho para saber se é capaz de fazer algo de generoso pelo progenitor. O que Ele quer com tudo isso é que seu coração seja todo dEle, que não tenha outro tesouro, a não ser Ele!

Sei que a infidelidade é gravíssima. É uma chaga no coração. De fato, a infidelidade do seu cônjuge pode doer até o fundo da alma, mas não retribua com rancor. A infidelidade própria pode ser ainda pior e mais cruel, mas não desista, volte para seu esposo, ainda há tempo. Pode ser que a sua fertilidade cause muita dor em você, mas pense que há pessoas que dariam tudo o que tem para conseguirem ter um filho apenas. A falta de filhos pode massacrar sua alma, mas saiba que os que têm muitos filhos dormem com uma espada sobre a cabeça, com medo do ateísmo desse mundo, do desemprego e da violência nas ruas. Todos – cada um a seu modo – trazem uma cruz sob medida para suas vidas, cruz que será o caminho para a salvação do casal, se abraçada com amor.

O matrimônio cristão não faz contas. Nem vive de comparar-se a outros. Não se trata de ter isso ou aquilo. Ou de ser poupado dessa ou daquela mazela. Fazer a Vontade de Deus é o que dá respostas às dificuldades e tristezas e que coloca um ponto final em nossas dores. Tenha esperança! Não permita que as dificuldades que agora incomodam e parecem intransponíveis sejam causa de ainda mais choro, dor e sofrimento. Lembre-se: a mesma pedra que a uns derruba, a outros faz saltar. O que determina a resposta de cada indivíduo não é a pedra, mas o que cada indivíduo traz dentro de si.

Comentários


Entre no grupo

do Telegram!

Nunca perca uma aula!

Obrigado por inscrever-se!

Professor Robson Oliveira
CNPJ: 43.156.063/0001-44. 

Rua Dr. Sardinha, 194,

Santa Rosa, Niterói-RJ

task@robsonoliveira.pro.br

Alguma questão?

Obrigado por enviar!

Todos os direitos reservados © 2023

bottom of page