Não acredito em receita para o matrimônio feliz
- Robson Oliveira

- 4 de jun. de 2019
- 1 min de leitura
Não acredito em receita para o matrimônio feliz. Realmente, não há um modo universal e certo para se alcançar a autorrealização e a verdadeira felicidade na vida conjugal. Mas há elementos que, se estiverem presentes, garantem a deterioração dos relacionamentos e do amor.
O amor conjugal não se dá com improvisações, nem com simplificações. O despreparo e a falta de cuidado para com a própria formação serão certamente cobrados assim que as crises vierem – e elas sempre vêm. Não se improvisa, quando o assunto é amor conjugal. Não se oferece carinho subitamente. Cuidado não se faz quando se dá na telha. Palavras são mais gentis quão mais preparadas. Amor e gambiarra não combinam.
Quer ter um relacionamento saudável? Invista na preparação do seu matrimônio. Invista na própria formação espiritual, mas primeiramente, na formação humana. Não se engane: o que o homem não faz humanamente, nem Deus faz espiritualmente. O adágio latino continua valendo, hoje e sempre: a graça supõe a natureza. Sem o esforço humano, a graça não consegue fecundar os lares e vidas de nossos contemporâneos. De fato, os casamentos felizes são bastante diferentes entre si.









Comentários