Notícias sobre a vacinação com Gardasil
- Robson Oliveira

- 30 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Leiam algumas notícias sobre a inofensiva vacinação de meninas brasileiras com o produto Gardasil, promovida pelo governo federal pelos cantões do Brasil varonil.
1. Em Veranópolis e Porto Alegre, no RS, três (3) meninas tiveram problemas de saúde relacionados à vacinação. A Secretaria de Saúde da cidade fala até de choque anafilático. Mas, dizem as autoridades, tudo isso é normal.

2. Dois (2) casos gravíssimos foram relatados no RS, só que em Caxias do Sul e em outra cidade cuja identidade foi escondida da opinião pública. Foram casos de convulsões graves. As duas crianças estão sendo monitoradas para saber a extensão da sequela neurológica que sofreram. Mas, dizem as autoridades, tudo isso é normal.

3. Em Cariacida-ES, nove (9) foram as crianças que sofreram os efeitos adversos da vacina Gardasil. Foram náuseas, dores de cabeça e até desmaio. Mas, dizem as autoridades, tudo isso é normal.

4. Procuradoria de SP sugeriu proibir a vacinação de HPV. Em razão da falta de comprovação das vacinas e pela falta de estudos sobre os efeitos colaterais da vacina.
Esses são os casos que vieram a público. Muitos outros há certamente por aí, escondidos por causa da gravidade e do interesse. Sabe-se de casos no interior do estado do Rio de Janeiro, por exemplo, em que os diretores dos colégios proibiram seus funcionários e intimidaram alunas para ficarem calados. Esses diretores não pensam no bem de suas crianças, mas no seu próprio emprego e nos amigos no governo.










Comentários