top of page

Há matrimônios felizes?

Preparar-se para um futuro matrimônio é ainda o melhor remédio contra as crises e as dificuldades que estão a espreita. É a melhor defesa contra o divórcio, a melhor barreira contra a dor e a frustração na vida de todo ser humano que deseja dar-se e constituir família. Por essa razão, convencer-se de que é necessário dar tempo e aprofundar o que Deus pensou quando fez o matrimônio católico é fundamental. Eis a missão que Deus me deu: gritar nos telhados que é possível um matrimônio católico. O sonho de Deus para sua vida matrimonial pode ser alcançado. Vamos, de pouquinho em pouquinho, construindo nosso itinerário para o Céu, nos nossos lares, com nossos cônjuges, com nossa família.

Mas para isso acontecer é necessário trabalho. Quem não se esforça para realizar esse sonho não pode reclamar que seu relacionamento não está bem, que não há carinho entre os esposos, que o sacramento perdeu seu calor durante os últimos anos. Convença-se, meu irmão e minha irmã: Não existe atalho para o Céu… Sempre é a Cruz o caminho ordinário, o caminho comum para todos os cristãos. No matrimônio católico a Cruz também dá o ar de graça e com muito mais frequência do que parece.

Quero lembrar essas verdades para você: o fracasso não é a regra, a frustração não é a regra, a infelicidade não é a regra nos matrimônios realmente católicos. Pelo contrário, por que Nosso Senhor abraçou a frustração em sua vida, com o abandono dos amigos, por que a infelicidade fez parte de sua vida desde a morte do pai adotivo, por que o fracasso não tem a última palavra, por tudo isso vamos transformar nossos matrimônios naquele que Deus sonhou para nós. Não vai ser fácil. Mas é possível, pois Deus quer nossa felicidade mais que nós mesmos.


Comentários


Entre no grupo

do Telegram!

Nunca perca uma aula!

Obrigado por inscrever-se!

Professor Robson Oliveira
CNPJ: 43.156.063/0001-44. 

Rua Dr. Sardinha, 194,

Santa Rosa, Niterói-RJ

task@robsonoliveira.pro.br

Alguma questão?

Obrigado por enviar!

Todos os direitos reservados © 2023

bottom of page