top of page

A paz esteja convosco

Hoje é Domingo da Misericórdia. A liturgia de hoje descreve os dias após a Ressurreição do Senhor. Num desses dias, enquanto os Apóstolos aguardavam, temerosos, o desenrolar das promessas de Jesus Cristo, o Senhor apareceu no meio deles, estando trancadas as portas, e lhes disse a frase que vai orientar a reflexão de hoje: “A Paz esteja convosco” (Jo 20, 19).

Veja, o temor apoderou-se dos Apóstolos, mas o Senhor Jesus lhes presenteou com a Paz. As autoridades de Jerusalém os perseguiam e ameaçavam suas vidas, mas Jesus lhes deu sua paz. As incompreensões e falsas acusações lhes pressionavam, mas a Paz que vem de Deus apaziguou-lhes o coração. O mesmo deve acontecer com nossas famílias.

Quando formos violentados pela cultura da morte que nos cerca, lembremo-nos que o Senhor nos deu sua Paz. Quando a mídia invadir nossa casa e colocar em risco a saúde espiritual e moral de nossos membros, não percamos a paz, pois o Senhor no-la garantiu. Quando a escola, o hospital e os governos levantarem-se com ódio e ressentimento contra as famílias cristãs, fiquemos em paz, pois o Senhor Jesus nos garantiu que eles nada podem contra o Evangelho.

Que nesse dia especial, Domingo da Misericórdia, nossas famílias aprendam com os Apóstolos que é o Senhor Jesus quem comanda a história. É Ele quem derruba muralhas e transforma corações. E com o Espírito Santo, que é um com Ele, não temos nada a temer. Nada pode nos ferir. Nada pode nos destruir. Podem, contudo, nos matar, mas não podem nos atemorizar. Pois a morte, com Cristo, é vida. Fiquemos em paz e trabalhemos pela santificação das nossas famílias.

Comentários


Entre no grupo

do Telegram!

Nunca perca uma aula!

Obrigado por inscrever-se!

Professor Robson Oliveira
CNPJ: 43.156.063/0001-44. 

Rua Dr. Sardinha, 194,

Santa Rosa, Niterói-RJ

task@robsonoliveira.pro.br

Alguma questão?

Obrigado por enviar!

Todos os direitos reservados © 2023

bottom of page