Você tem estudado sua fé?
- Robson Oliveira

- 22 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
Vendo a trajetória de algumas famílias, suas escolhas e decisões, ocorre um pensamento: onde foi que o barco perdeu o rumo?
Preocupa-se demais com acessórios: o que vamos vestir, onde vamos morar, se vou ou não viajar todo o ano e coisas do gênero. O mais importante, contudo, vai ficando de lado, vai se perdendo. Não custa fazer uma perguntinha: você tem dedicado tempo para estudar a sua fé? A sua religião, a religião que você escolheu para si, tem sido objeto de dedicação e estudo frequente? Pois essa é uma postura curiosa.
Dedica-se uma vida à formação profissional, estuda-se o máximo possível para uma promoção no trabalho, não se perde a oportunidade de aprender uma outra cultura, uma outra língua, um novo programa de computador, mas o nível de formação religiosa está lá na catequese fundamental, na crisma, como se não houvesse nada mais a estudar. Isso não é coisa de quem ama.
Quem ama sua fé, quem ama o matrimônio, estuda o máximo possível. Afinal, não se trata de um dever, mas do meu amor. Ora, não é verdade que eu dou meu tempo àquilo que amo? E como dizer que me dedico à família, a Deus, se não estudo nada que se refira a esses assuntos? Você precisa dedicar-se a estudar a sua vocação. Você precisa saber o que é necessário conhecer para viver bem sua vida com seu cônjuge, seus filhos e seus deveres religiosos. Você já pensou em investir mais tempo na formação para a vida matrimonial ou não é essa sua prioridade? Você tem a sua família como seu maior bem?










Comentários