Transforme seu casamento de R$ 1520,00 em um casamento de 1 milhão!
- Robson Oliveira

- 17 de mai de 2019
- 2 min de leitura
Eu não sei se Betina realmente conseguiu transformar a quantia de 1520 reais em 1 milhão, seguindo a metodologia da Empiricus. Mas isso não é importante. A questão é: algo pode ser renovado tão grandemente assim? Algo pode deixar de ser tão pouco para ser algo tão grandioso?
Eu acredito que, sim, as coisas podem ter seu valor ressignificado, transformado, mas tudo depende do modo como vemos o mundo. E eu garanto que sei como ajudar você a transformar seu matrimônio de algo com pouco valor em algo de muito valor. Mais: em algo de valor inestimável! Vou dar apenas 2 dicas que podem fazer você mudar de ideia sobre o valor do seu matrimônio:
1. A dica mais importante: tome a decisão de ser um dom para alguém. Mas essa decisão precisa ser do casal. Essa dica pode ser traduza no seguinte imperativo: tenha filhos! Se tiver saúde e rendimentos, tenha muitos filhos. Apenas essa atitude de abertura e dedicação a alguém fará você perceber que seu casamento pode criar algo novo, algo único no universo: seus filhos. Venda seus gatos, doe seu canário, livre-se dos cachorros e tenha filhos o quanto antes. Nenhum animal de estimação se compara à experiência de fazer da própria vida um dom a alguém. A alguém, não a algo. Se não puder ter filhos naturais, não tem problema, tenha filhos adotados. De novo, seja um dom pra alguém! Se não se sente chamado à adoção de órfãos, também não tem problema, adote alguém no coração e faça coisas por essa pessoa, mas sem esperar retribuição, gratuitamente. Garanto que, a seus olhos, sua vida vai valer muito mais do que imagina e seu relacionamento vai deixar de ser autocentrado. Mas essa decisão não pode ser só sua, precisa ser de todos os dois. Um filho não salva casamentos, mas a decisão – tomada em conjunto – de ser um dom para alguém pode salvar e efetivamente já salvou alguns relacionamentos que andavam vacilando.
2. Outra dica: seja o(a) melhor amigo(a) do(a) seu(ua) esposo(a). Estou falando sério. Pode faltar comida na mesa, pode faltar sexo na cama, mas a amizade entre o casal não pode faltar. Jamais, repito, jamais faça pouco dos sentimentos do seu cônjuge, jamais ironize seus sonhos, jamais revire os olhos enquanto ele(a) está compartilhando suas expectativas e desejos, jamais permita que seu casamento seja uma disputa entre adversários. Pois quando seu cônjuge perceber que não pode mais contar com você, quando perceber que não tem um(a) amigo(a), mas um(a) rival, ele vai começar a contar essas intimidades a outra pessoa. E esse é o início de um coração dividido… Pelo contrário, mesmo quando tudo for mal, mesmo quando seus sonhos e projetos fracassarem, mas o cônjuge tiver certeza que tem um(a) companheiro(a) na vida, tudo estará bem e nenhuma força poderá abalar o relacionamento, pois vocês serão um só.
Essas dicas são tão poderosas que, muitas vezes, só uma delas – se bem vivida e forte – pode proteger os matrimônios da destruição. Certamente, há outras dicas importantes, mas se aplicar essas duas ações você verá seu matrimônio ganhar uma importância e um valor que você não reconhecia antes. Algo novo, algo realmente incrível!
cro









Comentários