Santa Catarina de Sena: nada é impossível para Deus
- Robson Oliveira
- 29 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Eis uma mulher que fez diferença! Praticamente sozinha, terminou com um dos momentos mais difíceis da política internacional da Igreja de todos os tempos: um Papa reinava, um outro usurpava. Ela, com a Mão de Deus a seu favor, ajudou o Papa Gregório XI a voltar a Roma, do exílio em Avinhão. Proclamada Doutora da Igreja por Paulo VI, recebeu a graça de trazer no corpo, como São Francisco e São Pio de Pietrelcina, as Chagas do Senhor.
Meus amigos, se Deus fez o impossível por meio dessa mulher, sem posses e sem cultura, por que Ele não faria algo por seu matrimônio? Quando é necessário, Deus move mundos, até situações, para que sua Vontade seja feita, por que Ele não faria o mesmo por seu matrimônio? Tenha fé, meu irmão; tenha fé, minha irmã. Coragem!
É verdade que Santa Catarina também teve uma boa dose de ajuda para chegar até o Papa Gregório XI, pessoas apostaram nela e nas coisas que ela falava… Mas você também tem amigos aqui, meu irmão, minha irmã. Não estamos nós aqui, na Casa Sobre a Rocha, apoiando você e defendendo seu matrimônio? Não estamos aqui a lhes dar apoio e abrigo, em meio a tempestade de ataques que você sofre em família, no trabalho, etc.?
Se seu matrimônio não está bem, se o matrimônio passa por alguma crise profunda, não desanime. Estude! Reze! Veja se existe qualquer possibilidade de solução humana antes de levantar a voz contra Deus. Muitas vezes as questões não se resolvem não é porque Deus não quer, mas por causa da dureza do coração humano, que não volta atrás numa palavra dita com raiva, numa ação vergonhosa que precisa ser desfeita, numa atitude de coragem e humildade que é pedir perdão para o cônjuge, se o magoei ou ofendi, mesmo privadamente. Que Santa Catarina de Sena nos ensine a ter a coragem do Apóstolo e o Amor do Santo por nossa família!
Comments