Síndrome de Gata Borralheira
- Robson Oliveira
- 12 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Síndrome de Gata Borralheira é a doença mental que afeta as pessoas que acreditam em transformações drásticas e permanentes, no interior e na aparência, sem que haja esforço algum para isso. Pessoas assim acreditam em Fadas Madrinhas ou coisas que o valham, aparecendo e sumindo o tempo todo, dando-lhes – sem esforço algum – a melhor vida que jamais sonharam.
As Borralheiras são fáceis de se encontrar. Elas vivem a reclamar da má sorte, não esquecem de lamentar-se da crueldade da concorrência, choramingam as dificuldades da época presente, lamentam-se da malícia dos governos atuais. Tudo o que a Borralheira quer é um mecenas pra chamar de seu: sonham com um coronel que lhes dê emprego, com um padrinho que lhes mostre o caminho para a vaguinha no colégio, no fundo, desejam uma Fada Madrinha que lhes facilite a vida. Ocorre que Fadas Madrinhas não existem.
Você precisa fazer algo pelo seu relacionamento hoje, se deseja realmente que ele se modifique. Esperar que um poder superior venha e faça aquilo que você pode e deve fazer não é fé, mas presunção. Há mudanças radicais, sim! Existem transformações incríveis, com certeza! Eu verdadeiramente acredito que seu relacionamento pode transformar-se naquilo que você sempre sonhou, pode transformar-se em algo incrível. Mas pra isso acontecer muito suor precisa ser derramado. Muito empenho deve ser demonstrado. Mudanças sem esforço não são reais.
Pare de sonhar com varinhas de condão, pó de pirlimpimpim e poções mágicas. Mudanças reais acontecem a partir de dentro: de dentro da pessoa e de dentro da pia cheia de louças.
Commentaires