Pérolas de Sakamoto I, o Belo – Parte II
- Robson Oliveira
- 13 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Sakamoto I, o Belo, tem ideias lindas, pena que são ridículas. Ele acha que o planeta está aquecendo, apesar do que dizem os fatos e a ciência. Mas tudo bem, por que ele é Sakamoto, e é belo.
Como é Sakamoto, e sabe que Deus não existe, ele não para e tem outras opiniões. Ele também acha que a pesquisa com células-tronco embrionárias é a saída para cegueira, surdez, tetraplegia e outras mazelas humanas, enfim, ele é um gênio.
Há aqueles que defendem apenas as pesquisas com células-tronco adultas, para evitar o descarte de embriões. Essa linha também é promissora, mas não pode ser a única adotada frente aos excelentes resultados alcançados pelas células-tronco embrionárias até aqui. Um grupo de algumas células embrionárias congeladas após terem sido preteridas em um tratamento de fertilização in vitro e que seriam descartadas em um incinerador mais cedo ou mais tarde não podem ter o mesmo valor de um ser humano nascido. Se for necessário utilizar essas células para que alguém volte a andar, ouvir e enxergar ou seja curado de uma doença degenerativa fatal, que se faça – Fonte.
Entretanto, Sakamoto I, o Belo, tem ideias realmente lindas, mas aqui ele mente. Mente ao dizer que há “excelentes resultados alcançados pelas células-tronco embrionárias”, pois nunca houve um único resultado realmente satisfatório com o assassinato de embriões. Pelo contrário, a pesquisa com essas células só serviu para enriquecer corporações (ver aqui), gerar cânceres em suas cobaias (ver aqui) e frustração em inúmeras pessoas que foram enganadas por pessoas como Sakamoto, o Belo.
E volta a pergunta: apesar da beleza de Sakamoto, ele não sabe nada de clima, nem de embrião. O que o qualifica para saber de coisas mais difíceis e complexas, como Deus? Bem, não importa, pois ele é belo, apesar de ilógico e desinformado.
Comments