Oração do Casal que Suplica a Graça da Gravidez – Pe. Matheus Pigozzo
- Robson Oliveira
- 18 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Pai de infinito amor, que com a encarnação do Verbo fizestes um eterno casamento com a humanidade e, pela entrega de cruz de seu Filho, fecundastes toda a terra com o dom da salvação, agradecemos, pois também, porque um dia nos unistes diante do altar para sermos imagem do amor total de Cristo para com a Igreja. Sabemos, Senhor, que nos demos em matrimônio para forjar essa imagem em nós e, vencendo o egoísmo, nos amar e gerar vidas educando-as na fé da Santa Igreja.
Querendo cumprir nossa missão de colaboradores na obra criadora e visando externar nosso amor de forma sublime suplicamos a graça da gravidez. Em suas mãos está nosso futuro e nossa felicidade, e como filhos vos pedimos este dom que tanto desejamos, porém, antes de tudo, vos suplicamos a graça de fazer sempre a vossa vontade, e sermos fecundos da forma que o Senhor permitir, pois o Senhor sabe o dia e o momento e o que é melhor para nós.
Pai bondoso, se for de vossa vontade que geremos vidas já as confiamos ao vosso cuidado e suplicamos os favores necessários para educa-las na fé. Se em vossos desígnios achar que não é a hora de termos nossos filhos dai-nos a graça de aceitar com amor o que quereis, nos dando luzes para sabermos ser fecundos do modo mais conveniente.
Ó Pai Santo, unidos em matrimônio vos pedimos como esposos que somos: enviai o Vosso Espírito sobre nós, assim como ordenastes o mundo no momento da criação, assim como fecundastes várias famílias na história da Salvação, do mesmo modo que fundastes a Igreja e continuas a governa-la e a organiza-la, envie sobre nós o Espírito da Vida e disponha nosso organismo, direcione nossas potências e inflame nosso amor para que geremos nossos filhos por graça de sua bondade.
Sabendo de nossa fraqueza também ainda vos pedimos, que, se for de vossa vontade que venha a gravidez, nós nunca nos fechemos em nosso egoísmo, virando as costas para a missão que confiastes a nós e possamos, com coragem e generosidade, termos filhos quantos pudermos com responsabilidade, observando sempre os vossos ensinamentos expostos por sua Santa Igreja.
Ó Maria Imaculada, Mãe e Mestra das famílias, recorremos à vossa poderosa intercessão, ensina-nos a dizermos sempre acima de tudo para Deus: “faça-se em mim segundo a tua vontade”. E vós S. José, protetor das famílias, com Maria suplique por nós que pedimos o dom da fecundidade. Amém.
Commentaires