O que é importante para um matrimônio católico?
- Robson Oliveira

- 11 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de abr. de 2024
Como discernir se o namoro ou o noivado tem o necessário para cumprir as condições do matrimônio católico? O que é importante para criar um matrimônio católico? Essa é a pergunta mais fundamental de todas, para aqueles que estão rezando sobre um relacionamento, que vai se aprofundando e apontando para um enlace definitivo. E certamente é a pergunta mais difícil de responder, pois ninguém tem essa resposta na manga da blusa.
São raros os casos em que Deus revela a sua Santíssima Vontade a seus filhos. E mesmo quando o faz, os homens não costumam entender de pronto. Por exemplo, São Francisco ouviu de Deus a sua mensagem e entendeu errado, e ficou mais tempo sem direção. Ninguém pode garantir a você que vai acertar contigo a sua vocação, que não dar-te o caminho certo.
Entretanto, algumas boas dicas de discernimento podem ser apontadas: A primeiríssima dica é procurar casar com uma pessoa que queira o Céu tanto quanto ou mais que você. Se seu namorado ou noivo ama a Deus mais que a tudo, então esse é um excelente sinal a favor do candidato ou candidata. Mas atenção que isso não é questão de boca: são atos! Amores são ações principalmente. A pessoa que está ao seu lado, prometendo mudança sincera e vida segundo os mandamentos de Deus e da Igreja precisa agora – não amanhã, muito menos depois do matrimônio – precisa, agora, dar provas de que abandonou os erros do passado e vive para a virtude e para a graça agora Deus.
Agora, também tenha paciência e dê tempo ao seu cônjuge ou futuro cônjuge. Nem sempre nós agimos com os nossos irmãos do mesmo modo com que Deus age conosco. É preciso aprender a agir de modo mais cristão e esperar pacientemente, mas nunca com demasiada benevolência, a caridade do irmão.









Comentários