O Custo do Aborto
- Robson Oliveira

- 27 de mar. de 2019
- 1 min de leitura
O tema do aborto costuma transitar sobre três eixos: entre os aspectos ético, religioso e jurídico. No entanto, há outros aspectos que não podem sair de perspectiva. O articulista Joe Carter, do First Things, destaca o custo econômico do aborto para os EUA, desde 1973, quando a prática foi permitida pela Suprema Corte. Traduzo parte do texto do autor:
A crise econômica que enfrentamos agora é causada por inúmeros fatores que estão relacionados com falhas em políticas governamentais. No entanto, a atual crise econômica e, de fato, o nosso futuro econômico como uma nação são afetados pelo muito desconfortável fato de que, desde 1973 (quando a Suprema Corte deu-nos constitucionalmente o mandato para o aborto sob demanda) mais de 52 milhões de crianças não-nascidas foram mortas pelo aborto. (…) Assim, a soma do PIB perdido de 1973-2007 devido ao aborto cirúrgico é de aproximadamente 37 trilhões de dólares.
Os defensores do aborto como instrumento para a melhoria da vida da população deveriam meditar sobre os números americanos. Além de ser antiético, religiosamente lastimável, a morte não é lucrativa e não tira o pobre da sua miséria, afinal.









Comentários