Ideologia de Gênero: Reflexões do Pe. Anderson Alves
- Robson Oliveira
- 27 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
A investida do lobby homossexual sobre as prefeituras de todo o país, por meio de uma tática ilegal e antidemocrática levada adiante pelo Ministério da Educação (saiba o que aconteceu aqui), já foi motivo de reflexão. Como o assunto é grave e ainda não saiu da pauta, trazemos aos nossos leitores novas reflexões, agora realizadas pelo Pe. Anderson Alves.
Importa se formar para saber o que fazer com informações!
Ideologia de Gênero em Discussão
Pe. Anderson Alves
No último dia 23 de junho o programa Ecclesia, Igreja Católica em Foco recebeu o padre Anderson Machado Rodrigues Alves, sacerdote da diocese de Petrópolis.
O Ecclesia, Igreja Católica em Foco é o programa televisivo da diocese de Petrópolis que tem por finalidade levar ao telespectador ao conhecimento da verdade unindo fé e razão: “A fé e a razão constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva à contemplação da verdade”. (encíclica Fides et ratio, de João Paulo II). O programa é exibido todas as segundas-feiras, das 20h30 às 21h30, no Canal 19 – TV VILA IMPERIAL, canal local da cidade de Petrópolis. O programa também pode ser acompanhado por meio da internet pelos internautas que acessaram o site da emissora: www.tvvilaimperial.com.br.
O convidado Pe. Anderson Alves, sendo bacharel em teologia pela Universidade de Navarra (Espanha), doutor em filosofia pela Universidade da Santa Cruz em Roma, pós-doutorando em educação na Universidade Católica de Petrópolis, onde hoje é professor de Tomismo e História Medieval, falou por cerca de 50 minutos sobre a “ideologia do gênero” e os planos municipais e estaduais de educação. Ele tratou o tema em três aspectos: como um assunto de democracia; como um assunto jurídico, relacionando a dita ideologia e o Direito nacional; e como um assunto de razão, expondo o que a ideologia diz realmente, acentuando nove contradições encontradas nas obras dos difusores dessa “pseudo teoria científica”. Não foi tratada a questão a partir da fé ou da teologia, mas apenas da razão natural.
Comments