Dia das Mães é dia da vida
- Robson Oliveira
- 10 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
A maternidade é uma prova de amor de Deus à humanidade. Cada vez que uma mulher gera um bebê, algo único no universo acontece. Apesar de o materialismo acreditar que o homem é composto de matéria e que, portanto, os pais são a causa da prole, a alma humana não se explica apenas pela geração da matéria. A alma é imaterial e, por isso, não se explica como o imaterial (alma) deriva do material (corpo). O mais perfeito não pode ser gerado pelo menos perfeito. Por isso, não se pode dizer que a prole se explica apenas pela genética dos pais. Há algo realmente novo em cada gravidez, algo que ultrapassa o que nós, homens, podemos fazer.
A maternidade é especial pois demonstra o desvelo de Deus para com o homem. Cuidado que se constata em cada nova grávida, em cada nova mãe. Por essa razão, o dia das mães é um dia realmente especial. Só o egoísmo humano ou o ódio demoníaco é capaz de explicar porque tantas pessoas rejeitam a maternidade e combatem a capacidade das mulheres se tornarem mães. Cada vez que uma mulher gera, Deus intervém no universo de modo único.
Parabéns a todas as mães. Que se orgulhem de sua condição de colaboradoras de Deus para povoar os Céus. E que nunca se lamentem desse dom, que é a maternidade. Que não aceitem a crítica contemporânea à própria fecundidade e jamais amaldiçoem a si mesmas por causa de seus filhos.
Comments