Curtas sobre ciência – 06
- Robson Oliveira
- 12 de set. de 2018
- 2 min de leitura
As notícias sobre o desenvolvimento das ciências continuam trazendo bons e maus augúrios. Se de um lado, a esperança numa reviravolta da ciência produz decisões familiares estranhas; de outro se pode ver ainda o eco das ideologias anti-científicas nos lábios dos nada humildes. Que remédio? Mais ciência neles!
1. Leonardo Di Caprio discursa na ONU e garante: há Aquecimento Global! SQN!!!: Os defensores do Global Warming, evento também conhecido por Climategate, desembainharam seu argumento mais forte em favor do aquecimento global: o ator Leonardo Di Caprio. O astro de Hollywood, que foi nomeado Mensageiro da Paz pela entidade, deu a palavra dele que o mundo está aquecendo.
2. Fez mais frio no Canada quem em Marte: 2014 entrou para a história como o ano em que fez mais frio no Canadá que em Marte. A notícia é do blog de ciência da Discovery e tratava do início do ano, quando Winnipeg registrou -31graus enquanto uma parte de Marte mediu -29.
3. Cientistas vão à Antártida provar o aquecimento global e ficam presos entre geleiras que não deviam estar lá: então, não gosto desses eventos climáticos que não obedecem ás nossas teorias. Quem eles pensam que são? Se os ideólogos da ciência garantem, com Di Caprio, que o planeta está aquecendo, quem é a Antártida para tentar impor sua opinião capitalista sobre nós? Fora ao Imperialismo Glacial! SQN!!!
4. Uso contínuo de maconha faz mal à saúde: dessa o Belo Sakamoto não vai gostar. Os cientistas tentaram traçar um paralelo da frequência do consumo de maconha entre os jovens com menos de 17 anos e seus comportamentos na vida posteriormente. Os critérios usados foram o êxito escolar, o uso de drogas ilegais, dependência da maconha, a depressão e as tentativas de suicídio. Uma relação “clara e consistente” foi encontrada entre a frequência da utilização da maconha antes dos 17 anos e a maioria dos critérios citados, destaca a “Lancet”. Para o doutor Edmund Silins, outro autor do estudo, os resultados demonstram “de maneira evidente” que a luta contra o consumo precoce da maconha entre os jovens representa “importantes benefícios em termos sociais e de saúde”.
5. Corpo de militar ficará congelado esperando avanço da ciência: Filha é autorizada a manter cadáver do pai em cápsula de hidrogênio nos Estados Unidos.
Comments