Curtas sobre a Fé – 07
- Robson Oliveira

- 29 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Comentário: Muitas, muitas notícias ruins sobre liberdade religiosa, no Brasil e no exterior. Talvez seja um dos momentos mais graves do cristianismo desde as perseguições aos catolicismo, nos primeiros séculos. Oremos!

1. Estado islâmico enterra crianças e mulheres vivas. Dia 10/08 esgotou-se o prazo para 300 pessoas da minoria cristã Yazigi se converterem ao islamismo no Iraque. Os que resistiram foram enterrados vivos. Mulheres e crianças foram as vítimas.
2. Decapitações, crucifixões e execuções por jihadistas. Dia 08/08 vimos as cenas mais aterradoras dos últimos séculos. Crianças segurando cabeças decepadas, homens exibindo crânios de cristãos como troféus.
3. Imagens quebradas em igrejas brasileiras. Novamente igrejas brasileiras foram invadidas por protestantes, que quebraram o símbolo de fé de milhares de pessoas. Lamentável…
4. Restaurante dá desconto para quem rezar antes de comer. Nos EUA, um restaurante criou um desconto curioso. O cliente que rezar antes de comer ganha um desconto de 15% na conta. Não é o melhor dos motivos para se rezar, mas já é alguma coisa.
5. China ataca símbolos cristãos. A maior cidade cristã da China, Wenzhou, tem sofrido seguidos ataques aos símbolos de sua fé, pelo governo comunista da China. Os cristãos de lá estão lutando pela sua identidade.
6. Vídeos e fotos fortes sobre a perseguição aos cristianismo. Mensagens contra os EUA e violências contra cristãos se espalhem por esses dias. Cuidado, os links revelam cenas fortes. Vejam aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.
7. Muller e Kasper sobre a comunhão de recasados. Cardeal Muller adverte sobre o caráter reformulável das doutrinas divulgadas por Kasper quanto à comunhão de pessoas em adultério.
8. Patriarca de Lisboa: celibato não é só disciplinar. Na conclusão da homilia que proferiu na Missa de ordenação de dois novos sacerdotes, no dia 29 de Junho de 2014, Solenidade dos Apóstolos S. Pedro e S. Paulo, na Igreja de Santa Maria de Belém, D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa, falou do celibato sacerdotal, deixando muito claro que o celibato não é uma “mera questão disciplinar”.









Comentários