Curtas sobre a Fé – 05
- Robson Oliveira
- 17 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Comentário: Algumas notícias são antigas, mas dão o tom exato do que é o cristianismo nesses tempos. Há perseguição aberta contra pessoas que só fazem o bem às mais necessitadas, dando-lhes o pão material e também o Pão da Vida; há também um otimismo besta pelo avanço do liberalismo teológico pela IEAB dentre outras notícias.

1. Monjas proibidas de fazer caridade em Miami. Autoridades municipais tentaram impedir que irmãs missionárias da caridade, fundadas por Madre Teresa de Calcutá, dessem de comer e fizessem o bem a pessoas carentes naquela cidade norte-americana. Perguntada sobre os motivos da repressão do município, uma irmã respondeu: “Nós não estamos operando um ‘negócio’. Nosso ‘negócio’ é fazer o bem […] para nós, a missão é só uma: saciar a sede de Jesus na Cruz mediante o trabalho pela salvação e santificação da alma”.
2. A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil declarou apoio à decisão de ordenação de mulheres ao episcopado, realizada recentemente na Inglaterra. O primaz da Igreja Episcopaliana no Brasil, Francisco de Assis da Silva, achou por bem apoiar a decisão política da matriz inglesa. Como fica o diálogo ecumênico nessa situação?
3. Frei Betto afirma que os atos homossexuais não são intrinsecamente maus: Segundo as próprias palavras do teólogo da corte, “a homossexualidade não é […] um ‘desvio’ da natureza”. Se não é desvio, ele devia dizer que é então regra. Mas ele não chega tão longe.
4.Sacerdote católico sequestrado na Crimeia é libertado: Um sacerdote de uma igreja católica ucraniana de rito oriental que havia sido sequestrado por homens armados neste sábado (15/03) no porto naval de Sebastopol, na Crimeia, foi libertado, indicou a polícia.
5. Sacerdotes sempre disponíveis: No dia dedicado ao ministério da reconciliação o Papa recomendou a presença constante de confessores nas igrejas.
6. Líderes católicos e grupos radicais forçam cancelamento de peça argentina na Polônia: Após protestos e ameaças de destruição de instalações públicas, o diretor Rodrigo García teve de suspender as apresentações de ‘Gólgota picnic’ no Festival de Malta; espetáculo já foi exibido no Brasil duas vezes.
Comments